среда, 13 июля 2016 г.

Mamãe eu quero!! Mini suculentas!! - Maria Mole

Mamãe eu quero!! Mini suculentas!! - Maria Mole
Mamãe eu quero!! Mini suculentas!! - Maria Mole


É fato consumado! Eu quero um arranjo de mini suculentas na minha sala!!! Olha só como elas são graciosas!!!


Já andei procurando e achei muitas artificiais, mas eu queria fazer um arranjinho com umas de verdade, até porque a diferença de preço é gritante!!! As artificiais saem a partir de R$50,00 (mais ou menos) e as de verdade já vi no Pão de Açúcar por R$5,00!!


As suculentas são plantas que armazenam mais água do que as outras plantas normais, devido à raiz, talo e/ou folhas mais grossos. Por conta disso ela consegue manter uma reserva de líquidos durante um período de tempo prolongado e sobreviver em ambientes áridos e secos.


São plantas que exigem pouca manutenção, geralmente bastando um substrato bem drenado, bom regime de regas e um mínimo de 4 horas de sol. Elas podem ser plantadas tanto no vaso plástico, como no de cerâmica. O primeiro exige um número de regas menor, pois ele não absorve água, como acontece com o de cerâmica, permanecendo mais tempo molhado.


Achei essas imagens e peguei para me inspirar e montar o meu, e pra vocês montarem o de vocês também! Adorei o das conchas! Ficou uma graça!! E esse quarteto que são feitos de cerâmica é uma opção para quem não quer de verdade, mas também não quer artificial!


São ótima opção para presentear também, colocando em vasinhos bonitinhos!!


Original article and pictures take http://maria-mole.com/blog/?p=5204 site


Комментариев нет:

Отправить комментарий